Novo Volkswagen Polo será apresentado no Brasil em 1º de setembro

Depois de divulgar as primeiras informações técnicas do novo Polo nacional, a Volkswagen iniciou a campanha de lançamento do hatch no Brasil. Anúncios com um misterioso “01.09” já estão em pontos estratégicos das grandes cidades indicando que o Polo será revelado oficialmente no dia 1º de setembro – duas semanas antes do lançamento na Europa, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), que começa no dia 14 de setembro.

O novo Polo foi apresentado mundialmente em junho. O modelo nacional será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) para concorrer com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo. Até o momento, a Volkswagen divulgou apenas a motorização das versões mais caras: 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,3 kgfm de torque com a opção do câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

As versões de entrada e intermediárias deverão ser oferecidas com os motores aspirados 1.0 de três cilindros (entrega 82 cv no up!) e 1.6 MSI de 120 cv.

Construído a partir da plataforma modular MQB (que também servirá de base ao sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape com o porte da Fiat Toro), o Polo apostará na tecnologia para atrair compradores. As versões mais caras do hatch serão equipadas com controles de estabilidade e tração, sistema de secagem dos freios em condições de chuva, central multimídia com espelhamento de smartphones e até mesmo o painel com tela totalmente digital (opcional).

Fotos: Divulgação

O post Novo Volkswagen Polo será apresentado no Brasil em 1º de setembro apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.