Vídeo: Audi RS5, Mercedes-Benz AMG C63 S Coupe e BMW M4 em linha reta. Quem leva a melhor?

Vídeo: Audi RS5, Mercedes-Benz AMG C63 S Coupe e BMW M4 em linha reta. Quem leva a melhor?

O cupê Audi RS5, versão mais apimentada do novíssimo A5, havia sido lançado na Grã-Bretanha há apenas uma semana, e o pessoal do AutoEvolution já levou a novidade para uma “Drag Race” contra seus principais concorrentes: BMW M4 e Mercedes-AMG C63 S Coupe.

As estatísticas já são conhecidas por todos nós, mas nós vamos dar um rápido resumo antes da corrida: Dos três, o RS5 é o único com tração nas quatro rodas. No entanto, esses carros são mais ou menos iguais em resultados.

A partir do novo 2.9 litros twin-turbo V6, o Audi RS5 oferece 61 kgfm de torque com aceleração de 0 a 100 m/h em 3,9 segundos. O Mercedes C63 S Coupe é equipado com um V8 twin-turbo de 4,0 litros que faz 71 kgfm de torque. Também chega a 100km/h em 3.9 segundos, mas com 1,8 toneladas é o cupê mais pesado dessa competição. Já o M4 possui 56 kgfm de torque, atingindo 100km/h em 4 segundos.

Na corrida de arrancada, o RS5 deixa todos para trás. O C63 consegue se recuperar na metade final da corrida, mas tarde demais, terminando em segundo lugar. O M4 fica com o último lugar e apenas centésimos de segundos atras do campeão RS5. Isso é exatamente o que todos esperavam acontecer.

Confira no vídeo a performance desses espevitados cupês:

 

The post Vídeo: Audi RS5, Mercedes-Benz AMG C63 S Coupe e BMW M4 em linha reta. Quem leva a melhor? appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.