Vídeos: Cinco funks que mostram ou falam de carros

Vídeos: Cinco funks que mostram ou falam de carros

Todos sabemos que o Funk é um estilo musical que começou nos Estados Unidos ainda na década de 60 e que chegou ao Brasil na década seguinte com os chamados “baile da pesada” inspirados claramente no estilo Black Power e no Soul.

Na década de 80, o funk começou a disseminar pela cidade do Rio de Janeiro e passou a ser conhecido como Funk Carioca. Ao contrário do que o nome diz, esse estilo musical passou a ser ouvido, cantado e dançado por todo o estado do Rio de Janeiro. Nessa altura, o funk passa a ter grande influência não só no Soul mas também entre o Rap e os Mc´s que buscavam cada vez mais um batida eletrônica.

Mas foi na década de 90, onde as grandes massas começaram a absorver o funk, que passaram a ter mais espaço nas rádios e também em programas de televisão. Um dos grandes precursores do Funk nessa época foram Claudinho & Buchecha, Latino e Mc Marcinho.

Mas já fazem alguns anos que o funk invadiu outras cidades do Brasil e já se tornou muito popular em São Paulo onde acabou recebendo o nome de New Funk. Depois dessa grande expansão territorial e de variações de ritmos, o funk deixou apenas de mostrar problemas relacionados com as dificuldades da vida na favela, passando pelas paixões de Mc Kevinho, passinhos maneiros da Ludmilla, chegando ao erotismo sensual de Anitta e a ostentação de Mc Guimê.

E é aí que a gente entra: o Funk Ostentação e o New Funk mostram um ritmo voltado ao Rap e a melodias “bonitinhas” que facilmente entram na cabeça. Se fossemos olhar para a origem dos funks que começaram no final da década de 90, seria quase impossível imaginar que hoje teríamos melodias que falassem ou simplesmente mostrassem carros. A ostentação acabou ultrapassando o uso de ouro, jóias e dinheiro e por muitas vezes é representada por carros que todos nós gostamos.

Elegemos 5 funks onde podemos apreciar a criatividade automotiva como parte desse movimento musical. Confira na playlist abaixo:

1 – Dodge Challenger R/T – MC Kevinho – Tô Apaixonado Nessa Mina.

A história de um rapaz que está apaixonado por uma menina, dona de um Dodge Challenger R/T! #xonado

2 – Gol Bolinha e Gol Quadrado – MC Pedrinho

Nem sempre de carrões os funk são feitos. Nesse caso temos um jovem que tem na garagem um Gol Bolinha e um Gol Quadrado. O engraçado é que na hora que aparece a garagem temos um gol quadrado e um Fiat Palio. #buguei

3 – Audi R8 – MC Guimê – No Auge

Mais um história de sucesso de alguém que andava a pé e agora esfrega na cara da senhorita Maria Gasolina que a coisa melhorou consideravelmente. Para isso, temos a combinação de “No auge” e “No Audi” transcrevendo um salto no status social. Mas o importante mesmo nesse clip são os dois Audi R8 Spyder que podemos ver em algumas cenas desse clip. #cabriolet

4 – Range Rover Evoque – MC G15 – Deu Onda

Aqui o MC G15 mostrou que a vida de álcool e drogas não leva a nada. No máximo você terá uma bicicleta. O hit que está atualmente tocando bastante, conta a história de um casal apaixonado: ele sem ter onde cair morto, passando mal pelo amor que sente, o moço se acaba fumando e bebendo. A menina, que também gosta dele, diz que assim não dá, ele precisa parar com isso. Ele vai na casa dela com sua bike e ela sai pro rolê com ele. Nisso, sem qualquer explicação, meses se passam e o garotão chega na casa dela de Range Rover Evoque! #oqueessemeninofazdavida

5 – Mercedes-Benz SLK e Range Rover Evoque – MC Menassi – Paque Tundum

A nova geração do funk que vem por ai, também já aderiu a moda dos carrões. Não como proprietários, esses jovens usam sua “ingenuídade” e o Mercedes-Benz SLK dos “parça” para conquistar as “mina” do Evoque. #garotoesperto

The post Vídeos: Cinco funks que mostram ou falam de carros appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.