MITO VOADOR

RIO (jornada dupla) – Se vocês não viram ainda, vejam a volta que deu a Kamui Kobayashi o recorde histórico de Le Mans num dos treinos classificatórios para as 24 Horas, hoje à tarde. Ele fechou o giro em 3min14s791, batendo no cronômetro pela primeira vez desde 1985 abaixo de 3min15s — quando ainda não havia chicanes na Mulsanne. O vídeo do nosso mítico nipônico é de arrepiar.

A Toyota é favorita à vitória no fim de semana, pelo que já fez nas corridas deste ano do WEC e por aquilo que está mostrando nos treinos. E não tem Audi para atrapalhar. Só a Porsche pode arranhar esse favoritismo, mas a obsessão dos japoneses é enorme, especialmente depois da tragédia do ano passado nos últimos minutos da corrida — a quebra mais triste da história do automobilismo mundial. Acho que deste ano não passa. E se Kobayashi estiver entre os vencedores, o ano estará ganho para o país, depois da vitória de Takuma Sato em Indianápolis.

Falando em Le Mans, não deixem de ler o excepcional material que nosso Fernando Silva preparou no GRANDE PREMIUM sobre a presença recorde de brasileiros na corrida. Serão oito em várias categorias — e seriam nove se Lucas di Grassi não teria machucado o tornozelo jogando bola. Alguns com chances de levantar a taça nas suas séries — casos claros de Pipo Derani e Tony Kanaan com a Ford na GT.

kobamitopole



Leia Mais.