Sucessor do Gol, novo Polo é flagrado quase sem camuflagem na África do Sul

Sucessor do Gol, novo Polo é flagrado quase sem camuflagem na África do Sul

A nova geração do Volkswagen Polo será apresentada ao mundo no Salão de Frankfurt, em setembro, e as atenções do mercado brasileiro estão todas voltadas para ele. O hatch, assim como a sua variante sedã, desembarcam por aqui ainda este ano, possivelmente como um “novo” Gol. Um protótipo quase completamente sem disfarces foi flagrado na África do Sul e publicado pelo site Cars.co.za.

Pelas fotos é possível ver que o novo Polo ficará mais encorpado, com vincos mais pronunciados, especialmente na linha de cintura. Na dianteira, os faróis ficaram mais afilados e o para-choque ganhou traços mais marcantes e retos. A traseira lembra muito a do Gol, com lanternas de desenho mais recortado.

O protótipo possui a identificação TSI na traseira, demonstrando que serão adotados os motores turbo da família EA211, com deslocamento partindo de  1,0 litro.

Junto com o novo Polo vira o Virtus, nome que será adotado pela versão sedã nessa próxima geração.

A plataforma do novo Polo é a MQB A0, uma versão simplificada da utilizada pelo Golf e que aqui também dará origem a um SUV e uma picape, para ocuparem o espaço entre Saveiro e Amarok.

The post Sucessor do Gol, novo Polo é flagrado quase sem camuflagem na África do Sul appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.