Volkswagen Virtus é flagrado em testes no Brasil pela primeira vez

No final de janeiro, o Carsale revelou que a Volkswagen começaria a produzir um novo modelo na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, logo após o Carnaval. De acordo com as fontes, se tratava da nova geração do Gol e Voyage. No entanto, durante o Salão de Genebra, na Suíça, novas informações foram reveladas.

Segundo a reportagem do UOL, a fábrica foi sim adaptada para produzir modelos com a plataforma MQB A0 – uma versão simplificada da estrutura do Golf, porém, provavelmente por conta de custos, a novidade não será usada na dupla Gol e Voyage, mas sim na volta do Polo e do Polo Sedan, rebatizado de Virtus.

A informação vai de encontro com a declaração feita durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, quando a Volks anunciou que nos próximos anos quatro modelos inéditos baseados na plataforma modular MQB A0 serão lançados.

Agora, o WM1, site de notícias do Webmotors, flagrou em vídeo os primeiros testes do Virtus no Brasil, que confirmam as informações a respeito da adaptação da fábrica. O sedã foi visto na Rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, com a carroceria definitiva, mas ainda com forte camuflagem. O modelo será o sucessor do Polo Sedan e se posicionará entre o Voyage e o Jetta.

Junto com o sedã, a Volkswagen trará de vota o Polo, que deixou o mercado brasileiro há alguns anos. Por fim, futuramente, o Polo dará origem a um SUV e uma picape, que podem substituir Fox e Saveiro. Confira abaixo as projeções do designer Kléber Silva.

Novo Polo Novo Virtus, confirmado no Brasil Volkswagen T-Cross, criado com base no Polo T-Cross picape substituiria a Saveiro e competiria diretamente com a Fiat Toro

Lembrando que a marca já trabalha na revitalização da linha com a chegada das reestilizações do subcompacto up! e do hatch médio Golf.

Fotos: Kleber Silva
Vídeo: Webmotors

Projeções: Kleber Silva, 25 anos, é designer gráfico, apaixonado por carros, miniaturas, filmes e músicas. Portfólio: https://www.behance.net/designerklebers

O post Volkswagen Virtus é flagrado em testes no Brasil pela primeira vez apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.