Dodge Challenger SRT Demon terá apenas o banco do motorista

Os detalhes técnicos e os números de potência e desempenho do Dodge Challenger SRT Demon ainda são um mistério, mas o que se sabe é que a versão extrema do muscle car será quase 100 kg mais leve que a SRT Hellcat, até então a mais potente do modelo. Segundo o site Autoblog, a retirada do banco do passageiro dianteiro e do assento traseiro eliminaram 51,2 kg do carro. A informação também foi confirmada pela equipe do site Jalopnik, que entrou em contato com a Dodge.

De acordo com a marca, o banco do passageiro será opcional. Dessa forma, fica praticamente confirmado que o Challenger SRT Demon será uma versão destinada às pistas de provas de arrancadas, bastante populares no universo automobilístico americano.

Para contribuir na redução de peso, o Challenger SRT Demon ganhou novas rodas de 18 polegadas 7,2 kg mais leves, mas perdeu a regulagem elétrica da coluna de direção (1,8 kg a menos), o acabamento do porta-malas (menos 9 kg) e não possui estepe. A remoção de boa parte do isolamento acústico eliminou 8,1 kg do peso total do carro.

O Challenger SRT Demon será apresentado no Salão de Nova York, em abril. A Dodge ainda não divulgou dados de potência e desempenho do muscle car, mas é esperado que o motor 6.2 V8 Supercharged entregue números superiores aos atuais 717 cv do SRT Hellcat.

Foto: Divulgação

O post Dodge Challenger SRT Demon terá apenas o banco do motorista apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.