Novo GMC Terrain está mais urbano, leve e menor

Novo GMC Terrain está mais urbano, leve e menor

Assim como fez com o Acadia, a GMC tratou de conter as medidas da nova geração do Terrain. Agora, o GMC Terrain disputa o mercado de SUVs médios com Toyota RAV4, Hyundai New Tucson e Honda CR-V. Confira também o lançamento do Chevrolet Traverse, que compartilha plataforma com o novo Terrain.

A redução foi de 8,1 cm na altura e de 13 cm na distância entreeixos. O GMC Terrain emagreceu 210 kg graças a nova plataforma e ao uso de materiais mais leves. Não há mais V6, agora a opções são apenas com quatro cilindros, sendo o modelo de entrada equipado com o 1.5 turbo do Chevrolet Cruze de 170 cv e 27,5 kgfm de torque, enquanto os mais caros usam o 2.0 turbo de 252 cv e 35,3 kgfm de torque. Com diesel, a opção é o 1.6 turbo de 137 cv e 32,5 kgfm de torque.

Os modelos a gasolina são equipados com transmissão automática de nove marchas, enquanto o diesel fica com transmissão de apenas seis marchas, também automática. Tração nas quatro rodas é opcional, assim como acontece com o Chevrolet Traverse. Para os Terrain 4×4, há sistema Traction Select com diversos modos de condução. Entre as novas tecnologias estão sistema de manutenção de faixa, alerta de colisão, alerta de ponto cego, frenagem de emergência, MiLink com Apple CarPlay e Android Auto, além de conexão 4G fornecida pela OnStar.

O visual arredondado mostra que a GMC está seguindo um estilo mais urbano. A generosa grade frontal ganha destaque, assim como os faróis com prolongamentos na parte inferior, estilo que lembra os Renault e ainda não visto em outros GMC. A traseira segue a mesma lógica com lanternas elevadas em formato de C. A linha ascendente dos vidros com coluna D flutuante também é inédita na marca de utilitários da General Motors.

Assim como ocorreu com o Chevrolet Traverse, a cabine do novo GMC Terrain é fortemente inspirada nas picapes. O destaque fica por conta do seletor de marchas por botões no painel. Como tradição nos GMC, a versão de luxo Denali conta com grade frontal exclusiva, cromados para todos os lados e porção inferior da carroceria pintada, assim como um interior mais refinado.

The post Novo GMC Terrain está mais urbano, leve e menor appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.