Kia entra na guerra com Mercedes e BMW com o inédito Stinger

Kia entra na guerra com Mercedes e BMW com o inédito Stinger

A Kia resolveu arrumar briga com gente grande, mais especificamente BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C, Infiniti Q50 e Lexus IS. Explico: com o inédito Stinger, a coreana entra no mundo dos sedãs com tração traseira.

As apostas da marca são altas – além do belo e esportivo visual, o Kia Stinger aposta em mecânica apurada para superar seus rivais e um chassi de ponta aperfeiçoado em Nürburgring para nenhum alemão colocar defeito. Ele conta com um motor 2.0 quatro cilindros turbo de 255 cv na versão de entrada, enquanto a topo de linha GT usa um 3.3 V6 biturbo de 365 cv capaz de leva-lo aos 100 km/h em 5,1 segundos.

Ambos os motores são atrelados a transmissão automática de oito marchas e, como opcional, tração nas quatro rodas. Para melhorar o comportamento em curvas, o Stinger conta com sistema de vetorização de torque. Com tração nas quatro rodas, ele é capaz de monitorar as condições da pista e de condução do motorista para aplicar força ou acionar os freios individualmente em cada roda. Suspensão eletronicamente ajustável e direção elétrica com cinco programações diferentes ajudam a afinar a dinâmica esportiva do Kia.

O visual fica em um meio termo entre elegância e esportividade, apesar do Stigner assumir o perfil cupê de quatro portas. A dianteira agressiva ostenta cromados na grade nariz-de-tigre e na abertura de ar inferior. Os faróis, que visualmente se conectam às entradas de ar, contam com LEDs e bloco elíptico direcional.

Assim como no irmão de tração dianteira Optima, o Kia Stinger conta com um friso cromado na parte superior das janelas laterais que se entende até o vidro traseiro. Uma entrada de ar cromada na lateral revela intensões esportivas do Stinger. Na traseira, destaque para a lanterna com extensão na lateral e interligadas ao centro. Para-lamas bojudos ajudam a criar um visual esportivo na traseira.

Por dentro, a Kia buscou na Genesis inspiração para fazer a cabine do Stinger. Os materiais são de qualidade e há couro para todo lado, afinal ele atuará no segmento premium. As três saídas de ar redondas e a central multimídia destacada de 7 polegadas lembram os Mercedes-Benz.

The post Kia entra na guerra com Mercedes e BMW com o inédito Stinger appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.