Freios automáticos do caminhão podem ter salvo vidas em ataque terrorista na Alemanha

Freios automáticos do caminhão podem ter salvo vidas em ataque terrorista na Alemanha

O sistema automático de acionamento dos freios do caminhão utilizado no ataque terrorista contra uma feira de Natal na Alemanha, ocorrido no último dia 19 de dezembro, pode ter impedido que a tragédia fosse ainda maior.

Segundo a agência de notícias Deutsche Welle, citando como fontes os próprios investigadores do acidente, o dispositivo teria sido acionado ao detectar a iminente colisão e conseguido parar a enorme carreta Scania R 450 em apenas 70 metros. Sem que isso tivesse acontecido, a tragédia seria ainda maior. Ainda assim, o ataque resultou na morte de 12 pessoas, deixando outras 48 feridas.

Desde 2012, uma lei vigente em toda União Europeia tornou obrigatória a presença do sistema de frenagem automática em todos os caminhões com mais de 3,5 toneladas. O sistema é capaz de detectar a possibilidade de uma colisão, fazendo inicialmente um alerta ao motorista para que ele proceda a manobra necessária e, caso isso não ocorra, os freios são automaticamente acionados.

The post Freios automáticos do caminhão podem ter salvo vidas em ataque terrorista na Alemanha appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.