Atração do Salão do Automóvel de SP, Kia Niro entra para o Livro dos Recordes com média de 32,5 km/l

Um dos destaques da Kia no Salão do Automóvel de São Paulo 2016, o crossover Niro entrou para o Livro dos Recordes após registrar o menor consumo de combustível para um veículo híbrido nos Estados Unidos. O modelo percorreu o país de costa a costa aferindo a média de 76.6 mpg (milhas por galão), o equivalente a 32,5 km/l convertendo para a medição utilizada no Brasil.

No desafio foi utilizado um carro sem qualquer tipo de alteração, que partiu de Los Angeles, na Califórnia, e foi até Nova York. No percurso de 3.715, 4 milhas (aproximadamente 6.279 quilômetros), o veículo consumiu o equivalente a 48.5 galões (ou 4,1 tanques) de gasolina.

“Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho e o recorde do Kia Niro. Iniciamos a construção de um veículo que oferece utilidade real, ótima aparência e fantástica quilometragem sendo reconhecida no Livro dos Recordes, confirmando que estamos no caminho certo para um futuro mais limpo e eficiente”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia Motors America.

O Kia Niro é equipado com o motor 1.6 GDi a gasolina de ciclo Atkinson de 105 cv de potência, que funciona em conjunto com um propulsor elétrico de 43 cv.

Embora tenha sido mostrado no Salão de São Paulo, o crossover não deverá ser comercializado no Brasil. As vendas nos Estados Unidos começam no primeiro trimestre de 2017.

Fotos: Divulgação

O post Atração do Salão do Automóvel de SP, Kia Niro entra para o Livro dos Recordes com média de 32,5 km/l apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.