Substituto do Volkswagen CC se chama Arteon

Substituto do Volkswagen CC se chama Arteon

Recentemente descontinuado, o Volkswagen CC, ou Passat CC como era conhecido antes do facelift, já tem seu substituto pronto: o inédito Volkswagen Arteon servirá como ponte entre Passat e Phaeton tendo como destaque a pegada esportiva e o desenho cupê.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen

Antecipado pelo conceito Sport Coupé Concept GTE apresentado durante o Salão de Genebra de 2015, o novo cupê de quatro portas da Volkswagen tem porte musculoso, com caixas de roda bem destacadas e um grande capô, com recorte que se estende até a lateral. A dianteira terá faróis pequenos integrados visualmente à generosa grade frontal

 

Assim como a grande maioria dos Volkswagen atualmente produzidos, o Arteon utiliza a moderna plataforma modular MQB com tração dianteira. O uso de motores turbinados da família TSI é mais do que mandatório, assim como as transmissões de dupla embreagem DSG. As versões mais apimentadas devem contar com tração integral 4MOTION no mercado Europeu.

Segundo a Volkswagen, o nome Arteon vem de Art (arte) somado a eon, um terminação que vem sendo adotada em modelos mais luxuosos da marca, seguindo a lógica do recém lançado, na China, sedã grande de luxo Phideon. O Volkswagen Arteon fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra em 2017 com vendas sendo iniciadas logo em seguida também na China. Ele deverá desembarcar no Brasil entre o fim de 2017 e o início de 2018, seguindo o caminho do descontinuado CC.

The post Substituto do Volkswagen CC se chama Arteon appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.