Volkswagen encerra a produção do CC, diz site

De acordo com o site inglês Autocar, a Volkswagen encerrou a produção do CC devido o baixo volume de vendas do modelo. Embora a marca alemã não tenha divulgado nenhuma informação a respeito, sites estrangeiros já flagraram protótipos do sucessor do sedã em testes pela Europa.

Baseado na antiga geração do Passat, o CC dará lugar a um modelo mais moderno, com o mesmo estilo de silhueta com a porção traseira do teto mais baixa. O novo carro será construído a partir do ano que vem utilizando a plataforma modular MQB, que proporcionará maior espaço interno e a possibilidade de adicionar novas tecnologias e até mesmo um conjunto motriz híbrido.

O desenho do novo “cupê de quatro portas” da Volkswagen deverá ser inspirado no conceito Sport Coupé (imagem abaixo), mostrado no Salão de Genebra de 2015. A exemplo da atual geração do Passat, o modelo será equipado com assistências de direção, painel de instrumentos totalmente digital, entre outros recursos.

As motorizações cogitadas para o novo CC na Europa serão variantes aprimoradas dos atuais propulsores turbo de quatro cilindros movidos a diesel e a gasolina.

O CC chegou ao Brasil em 2009 (na época chamado de Passat CC) equipado com um motor V6 de 250 cv e tração integral. Atualmente, ele é oferecido em versão única (R$ 167.190), movida pelo quatro-cilindros 2.0 TSI de 211 cv, câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas e tração dianteira.

Fotos: Divulgação

O post Volkswagen encerra a produção do CC, diz site apareceu primeiro em Carsale.



Leia Mais.