Kia Niro será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

Kia Niro será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo

O primeiro carro 100% híbrido da Kia será exibido no Salão do Automóvel de São Paulo ao lado de outros lançamentos da coreana, como o hatch Rio e o sedã médio reestilizado, Cerato. O Kia Niro tem estilo mais comum que a grande maioria dos híbridos, apostando em proporções de hatch aventureiro no melhor estilo Renault Sandero Stepway.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Kia

A frente entrega sua inspiração no irmão SUV, com faróis com desenho agressivo e grade frontal falsa larga, fazem com que o Niro pareça mais largo do que de fato é. O para-choque apresenta uma generosa entrada de ar, acompanhada dos faróis de neblina.

Para dar o ar de SUV, ou HUV (Hybrid Utility Vehicle, Veículo Utilitário Híbrido) como batizou a Kia, o Niro conta com molduras pretas nas caixas de roda e em toda parte inferior da carroceria. A linha dos vidros e das portas tem como referência direta o SUV grande Sorento.

A traseira do Niro tem desenho limpo com tampa do porta-malas praticamente chapada. As lanternas elevadas encostam no vidro traseiro e lembram bastante de seus irmãos SUVs. Falso extrator de ar e mais plástico preto dominam o para-choque traseiro;

Por dentro, o Kia Niro não entrega suas intenções ecologicamente corretas, apresentando, inclusive, um estilo bastante esportivo. O pequeno volante é acompanhado de um console central alto e envolvente. A central multimídia fica localizada entre as saídas de ar. Um detalhe interessante é a porção plástica branca nas portas, console central e volante. Apenas o painel de instrumentos com indicações de bateria e uso dos motores indica que se trata de um carro com alma híbrida.

Diferentemente de seu primo e companheiro de plataforma, o Hyundai Ioniq, o Kia Niro é acompanhado apenas de uma opção de motor: o 1.6 a gasolina com 103 cv associado ao motor elétrico de 43 cv, todos trabalhando juntos para mover apenas o eixo dianteiro. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com seis marchas.

Para a economia de combustível ser ainda maior, a Kia equipou o Niro com o sistema Eco-DAS responsável pelo gerenciamento do Predictive Energy Control e Coasting Gide, sistemas que, juntos, analisam a topografia do trajeto a ser percorrido pelo GPS e sugerem rotas alternativas que aumentem a eficiência. Com estes sistemas, o Niro é capaz de consumir 21 km/l em ciclo misto europeu. A presença do Kia Niro no Salão de São Paulo marca a estreia do híbrido na América Latina, no entanto, sua venda no Brasil ainda não foi confirmada.

The post Kia Niro será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.