Mercedes-Benz Classe X é apresentada na Suécia como conceito

Mercedes-Benz Classe X é apresentada na Suécia como conceito

A terceira e última picape derivada do projeto comum entre Renault-Nissan e Mercedes-Benz foi finalmente revelada: a Mercedes-Benz Classe X. No entanto, diferente de suas meio-irmãs, a picape alemã foi apresentada em forma de conceito. Apesar de não confirmada, a Classe X Concept pode aparecer no Salão de São Paulo.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

Revelada em duas variantes diferentes, a Mercedes-Benz deixou claro que a Classe X terá estilo completamente diferente de Nissan Frontier e Renault Alaskan, para que muitos jamais suspeitem do parentesco. A Classe X conta com faróis pequenos e agressivo, com estilo bastante semelhante ao do esportivo AMG GT. A generosa grade frontal remete aos SUVs da marca.

Para demonstrar os diferentes perfis de consumidores os quais a Classe X será direcionada, a Mercedes preparou duas versões, a Stylish Explorer, com pegada mais esportiva e refinada, com toques de AMG; e a Powerful Adventurer, com estilo off-road e a brutalidade típica das picapes.

A Classe X Stylish Explorer conta com para-choques com entradas de ar maiores no melhor estio AMG, rodas de liga-leve cromadas de proporções generosas, caçamba coberta e lanterna traseira em LED que circunda toda tampa traseira. Por dentro, o refinamento é traduzido na combinação entre couro marrom e branco, além de um elegante acabamento em madeira no console central. A famigerada alavanca de câmbio na coluna de direção não está presente com em outros Mercedes, mas o freio de estacionamento manual destoa da proposta de luxo da marca.

Já aversão Powerful Adventurer da Classe X apresenta interior preto e amarelo com detalhes em plástico brilhante, combinando com seu visual abrutalhado. Por fora, para-lamas alargados com plástico preto, guincho na dianteira, enormes pneus off-road, grade frontal com o mesmo tema usado pelos SUVs. Na traseira, lanternas com desenho mais comum contrastam com a tampa com aberturas retangulares.

Para o modelo de produção a ser feito em 2018 em Córdoba na Argentina e em Barcelona, Espanha, a Mercedes-Benz promete motores diesel e gasolina com 4 cilindros, além do topo de linha V6 usado nas picapes conceituais. A Classe X será vendida na África, Austrália e Mercosul, com foco no Brasil.

The post Mercedes-Benz Classe X é apresentada na Suécia como conceito appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.