Sem lançamentos, Citroën terá conceitos no Salão de São Paulo

Sem lançamentos, Citroën terá conceitos no Salão de São Paulo

Pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, uma fabricante exibirá em seu estande apenas carros conceito. Sem lançamentos para a mostra, a Citroën confirmou a exibição dos modelos AirCross Concept e também do pequenino elétrico E-Mehari (que, apesar de já ter entrado em produção na Europa, será tratado como um concept car).

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Citroën

Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil, explica este posicionamento da marca: “Queremos ter uma presença marcante no Salão, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências.” Uma das tendências que Solti se refere é o do crescimento do segmento de SUVs, representado pelo AirCross Concept.

O SUV conceito tem porte médio e é construído sobre a plataforma modular da PSA, a EMP2. Basicamente, ele antecipa a futura versão da Citroën para o Peugeot 3008. O estilo carrega a típica dose de ousadia da Citroën com seu conjunto de faróis e grade divididos, AirBumbs (pequenas bolsas de borracha que protegem o carro) nas laterais e moldura cromada apenas na segunda janela.

Já o E-Mehari é um pequeno city car elétrico que evoca o espírito do clássico Mehari do século passado. Ele conta com estilo que mescla elementos retrô, como as portas mercadas e o visual buggy, com a dianteira inspirada no C4 Cactus. Feito para cidades e praias, o E-Mehari conta com até 200 km de autonomia provido por suas baterias de 30 kWh.

The post Sem lançamentos, Citroën terá conceitos no Salão de São Paulo appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.