Ford levará a colossal F-150 Raptor ao Salão de São Paulo

Ford levará a colossal F-150 Raptor ao Salão de São Paulo

Conhecida pelos brasileiros apenas em games, vídeos no YouTube e por algumas unidades importadas não oficialmente, a Ford F-150 Raptor será uma das estrelas do estante da marca do oval azul no Salão do Automóvel de São Paulo.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Ford

A versão apimentada da picape grande da Ford chegou a sua segunda geração com um novo motor 3.5 V6 EcoBoost movido a gasolina com nada menos que 456 cv e 70,5 kgfm de torque, exatos 40 cv e 10,5 kgfm de torque a mais que sua antecessora e seu enorme motor 6.2 V8 aspirado. A transmissão é automática de dez marchas compartilhada com o Ford Mustang e também com o Chevrolet Camaro.

Diferentemente de outras picapes com motores mais fortes, o foco da Raptor é o desempenho forte em off-road extremo. Ela conta com pneus maiores, suspensão elevada, chassi reforçado e outros aparatos para não deixar o dono na mão na hora do aperto. O visual segue esta lógica e conta com para-choques recuados com parapeito de aço, caixas de roda alargadas, capô diferenciado e grade frontal com o escrito Ford em destaque.

Com carroceria construída em alumínio, a F-150 Raptor é grande, muito grande, apesar de ser considerada apenas como média nos Estados Unidos. Ela mede (na versão com cabine dupla) 5,89 m de comprimento, 2,45 m de largura e 1,96 m de altura. Apenas para efeito de comparação, a Chevrolet S10, picape média para os padrões brasileiros, fica pequena perto da Raptor com seus 5,36 m de comprimento, 2,13 m de largura e 1,78 m de altura.

 

The post Ford levará a colossal F-150 Raptor ao Salão de São Paulo appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.