Kia quer se tornar nova referência em dirigibilidade

Kia quer se tornar nova referência em dirigibilidade

Ao longo dos anos, a Kia construiu ima boa imagem entre os consumidores. Ela tem boa reputação quando se trata de design, qualidade e confiabilidade em muitos países. Mas dizer que a Kia faz carros divertidos de dirigir, parece um pouco fora da realidade da marca. Por isso, a Kia quer mudar sua imagem.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Kia

Hoje, os carros da Kia e da Hyundai basicamente se diferenciam apenas pelo design. O problema é o mesmo ainda enfrentado pela Peugeot e Citroën em alguns modelos (como Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge, por exemplo), apesar do esforço das marcas em criar um forte diferencial entre elas.

Para se distanciar da marca irmã, a Kia quer se tornar a nova referência em dirigibilidade e dinâmica. Em entrevista a Autocar, o chefe de operações da Kia Europa declarou: “Dinamica é o centro do nosso foco, temos times trabalhando nisso. Construímos uma reputação com design, qualidade e confiabilidade, mas agora nosso foco está na dirigibilidade e dinâmica. Queremos nos tornar a nova referência nisso. Podemos competir, mas queremos fazer melhor e nos tornar renomados também pela dinâmica.”

O foco na diversão ao volante nos Kia fica clara quando revelada a mais recente contratação da marca: Albert Biermann, ex-chefe de desenvolvimento da divisão M da BMW e agora responsável pelos veículos esportivos da Kia. O primeiro passo da marca coreana nesta nova fase será o GT, futuro cupê de quatro-portas com tração traseira a ser lançado em 2017.

The post Kia quer se tornar nova referência em dirigibilidade appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.