Mercedes-Benz Vision Van Concept pode antecipar futura Sprinter

Mercedes-Benz Vision Van Concept pode antecipar futura Sprinter

Como parte de seu programa de inovação tecnológica para soluções em veículos de transporte, chamado de adVANce, a Mercede-Benz apresentou o conceito Van Concept. A van totalmente elétrica e autônoma é recheada de tecnologia e dá pistas do futuro que aguarda para a terceira geração da Sprinter.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

A Vision Van Concept é totalmente integrada à internet, usando este artifício para automatizar toda sua área de carga e também utilizar drones para fazer entregas. A Mercedes destaca que este sistema agiliza toda a logística necessária e permite estacionar a van em locais residenciais e fazer as entregas a partir dos drones, sem que seja preciso movimentar o veículo múltiplas vezes.

Com proposta ecologicamente correta, a Vision Van é impulsionada por um motor elétrico de 100 cv. A autonomia, dependendo da carga utilizada, varia de 80 km a 270 km, de acordo com a Mercedes. A van utiliza sistemas de telemetria e processamentos dedados para circular de maneira totalmente autônoma nas melhores rotas para entrega, além de usar a inteligência artificial para o posicionamento correto das cargas no baú retrátil.

O estilo futurista não poderia faltar em uma van tão tecnológica. A grade dianteira conta com LEDs que podem formar os mais diversos desenhos, incluindo o mapa-múndi. Os finos faróis de LED, apresentam uma assinatura visual que deverá estar presente na nova Sprinter. O para-brisa dianteiro integrado ao vidro lateral faz referência à primeira geração da van da Mercedes. Na traseira, que segue o padrão liso da lateral, conta com uma única lanterna integrada à parte inferior.

The post Mercedes-Benz Vision Van Concept pode antecipar futura Sprinter appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.