JAC e Volkswagen terão parceiria no segmento de picapes na China

JAC e Volkswagen terão parceiria no segmento de picapes na China

Apesar de enfrentar um momento difícil no Brasil, a JAC cresce de vento em polpa na China, especialmente impulsionada por seus novos SUVs. Os modelos da família Refine, os SUVs S2, S3 e S6 (chamados no Brasil de T3, T5 e T6) elevaram as vendas da marca na China em 12% em um ano, chegando a 372.838 veículos de janeiro a julho de 2016.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a JAC

Informações obtidas por um site chinês relatam sobre uma parceria entre a Volkswagen e a JAC para o segmento de picapes. Não foram especificados quais serão os futuros frutos desta dupla, mas existem algumas possibilidades, tais como o compartilhamento de tecnologias, desenvolvimento comum de modelos, ou simplesmente uma linha de produção usada por JAC e Volkswagen ao mesmo tempo.

Atualmente, a JAC possui apenas a picape T6 (sim, o mesmo nome do SUV médio vendido no Brasil) que tem estilo defasado, tecnologia e qualidade aquém dos crossovers vendidos pela marca. A parceria com a Volkswagen poderia render um desenvolvimento conjunto com a próxima geração da Amarok, diluindo assim o investimento entre as parceiras (algo que vem acontecendo com frequência neste segmento). No entanto, vale ressaltar, esta é apenas uma das possibilidades desta parceria.

The post JAC e Volkswagen terão parceiria no segmento de picapes na China appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.