Cadillac Escala vislumbra o futuro topo de linha da marca

Cadillac Escala vislumbra o futuro topo de linha da marca

Cansada de ser apenas uma coadjuvante na briga do segmento de luxo com a tríade alemã (Mercedes-Benz, Audi e BMW), a Cadillac deu uma pequena amostra do que prepara para o seu futuro. Além da renovação total dos modelos, nova nomenclatura padronizada e design, quem diria, um pouco mais europeu, a Cadillac quer invadir outros segmentos.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Cadillac

Apresentado em Pebble Beach no Concours d’Elegance, o belíssimo conceito Cadillac Escala antecipa o futuro topo de linha da marca. Atualmente representante máximo do luxo americano, o Cadillac CT6 empresta ao Escala a sua plataforma e faz a pré-estreia do motor 4.2 V8 biturbo de 500 cv que, em breve, estará no CT6-V.

Cadillac diz que o nome Escala deixa claro que ele não é um substituto de nenhum outro modelo em linha, mas sim uma extensão do CT6. Ele será a primeira variante do sedã, por isso, aposta no estilo cupê de quatro-portas e evidencia a intenção de bater de frente com Audi A7, BMW Série 6 Grand Coupe e Mercedes-Benz CLS.

Faróis finos não são típicos de se ver em um Cadillac, mas eles estão acompanhados dos filetes verticais de LED que surgem do para-choque, remetendo às extensões dos faróis apresentados nos modelos mais recentes da marca. A grade frontal generosa deixa o modelo suntuoso. Na traseira, o Escala apresenta extensões horizontais nas lanternas, contrastando com o típico desenho usado por seus irmãos de produção. Com linhas impas, a tampa traseira conta com vincos que replicam o logo da marca.

Couro branco domina o interior luxuoso do Escala. Ele contrasta com partes em tecido cinza e com o acabamento em madeira do painel. Um de seus destaques é o painel de instrumentos constituído por três telas curvas, sendo a principal sobreposta. Os passageiros traseiros contam com uma pequena tela com informações no encosto dos bancos dianteiros. O toque final fica por conta do conjunto de bolsas feitas sob medida para o Cadillac Escala.

The post Cadillac Escala vislumbra o futuro topo de linha da marca appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.