Flagra: nova geração do Volkswagen Polo indica futuro do Gol

Flagra: nova geração do Volkswagen Polo indica futuro do Gol

Há um certo tempo comenta-se que Polo e Gol se tornarão praticamente um só carro. A diferença ficaria apenas para o fato do europeu ser levemente mais sofisticado e contar com tecnologias dispensadas no modelo brasileiro, que terá tempero mais esportivo. Isso tudo faz sentido, visto que Polo e Gol fazem parte de um mesmo segmento.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen

Enquanto a fusão não é confirmada, a única informação certeira é que a nova geração do Polo – que já circula em testes – influenciará fortemente a quarta geração do Gol (ou Gol G8 como popularmente deverá ser apelidado). A plataforma MQB, que hoje é produzida no Brasil para dar vida a Golf e A3 Sedan, será usada pelo novo Polo e até mesmo por Gol e Fox em um futuro próximo.

Apesar de manter o mesmo porte da atual geração, o Polo terá entreeixos generosamente aumentado, sacrificando assim os balanços dianteiro e traseiro. A ideia é privilegiar o espaço interno, um dos pontos negativos do hatch. O estilo minivan, moda na época do lançamento da quinta geração em 2009, dará lugar à carroceria larga e musculosa, teto baixo e vidro traseiro inclinado: quase um mini-Golf.

O novo Polo apostará em muita tecnologia embarcada: central multimídia de grandes proporções com Android Auto e Apple CarPlay está garantida. As versões mais caras terão painel de instrumentos digital herdado dos primos da Audi. Sistemas de segurança como controle de cruzeiro adaptativo e sistema de manutenção de faixa, usado em concorrentes como Suzuki Baleno, farão parte do pacote tecnológico do próximo Polo.

The post Flagra: nova geração do Volkswagen Polo indica futuro do Gol appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.