BMW Série 6 será descontinuado e Série 8 retornará

BMW Série 6 será descontinuado e Série 8 retornará

Não é de hoje que rumores apontam para o retorno do cupê de alto luxo, Série 8 da BMW – mas até agora nada oficial. Nas últimas semanas, a BMW tem deixado escapar alguns vestígios sobre o futuro Série 8, comprovando que o modelo existe e está em desenvolvimento.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a BMW

A Automobile Magazine confirmou que a BMW está trabalhando em um cupê e um conversível de luxo para concorrer diretamente com Mercedes-Benz Classe S Coupe e Classe S Cabrio. Dois dias depois, o BMW Blog descobriu o código de projeto destes dois novos modelos: G14 e G15. As evidências se encaixam perfeitamente quando a similaridade entre os códigos do atual Série 7 (G11/G12) e dos futuros Série 5 (G30/G31) e Série 3 (G20) fica clara por começarem com a letra G.

O BMW Série 8 será equipado com os motores 4.4 V8 e 3.0 V6 já usados pelo companheiro de plataforma, Série 7. Versões híbridas plug-in com motores quatro ou seis cilindros em linha também estão nos planos. É esperado que o Série 8 tenha acerto mecânico mais potente que o Série 7 mesmo com os mesmos motores.

Mas para a chegada do Série 8, a BMW encerrará a produção do Série 6. Atualmente em sua terceira geração, o cupê lançado em 2011 terá sua carreira encerrada com a chegada do novo topo de linha da marca. A BMW quer evitar a canibalização entre os irmãos, por isso, até mesmo o Série 6 Grand Coupe terá seu derradeiro fim para evitar roubar vendas do Série 7 – mesmo que ambos sejam destinados a públicos completamente diferentes.

The post BMW Série 6 será descontinuado e Série 8 retornará appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.