Renault diz que fazer um Twingo RS é praticamente impossível

Renault diz que fazer um Twingo RS é praticamente impossível

No momento em que a Renault lançou o novo Twingo GT com seu motor 0.9 turbo de 110 cv, muitos fãs da marca, e grande parte da imprensa internacional, não falaram de outra coisa: “Quando chega o Twingo RS?” Nesta semana a Renault jogou um balde de água fria nos fãs de hot hatchs.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault

Patrice Ratti, responsável pela divisão RenaultSport, afirmou que criar um Twingo RS baseado nesta geração do subcompacto é algo “praticamente impossível”. Para receber o pedigree RS, o Twingo precisaria de, no mínimo, 150 cv. Extrair tal número de um motor três cilindros sairia muito caro. Por outro lado, um motor quatro cilindros simplesmente não cabe no cofre traseiro do Twingo.

É preciso lembrar que o conceito que antecipava a nova geração do Twingo, o Twin’Run era equipado com um motor 3.5 V6 instalado na traseira do pequeno hatch. Baseado no histórico da Renault de fazer bons hatchs extremos (vulgo Clio V6) e na típica insanidade francesa, a possibilidade de produzir um Twingo desta maneira não é tão remota assim. Ainda mais se considerar o fato de que Patrice Ratti disse que há uma porta aberta para um Twingo RS.

The post Renault diz que fazer um Twingo RS é praticamente impossível appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.