Renault prevê crescimento global e queda expressiva no Brasil

Renault prevê crescimento global e queda expressiva no Brasil

A grande renovação na linha Renault e a expansão do line-up da marca já está surtindo efeito. Os lucros da marca cresceram 64,9% em um ano, ajudando a elevar o lucro total do grupo Renault-Nissan em 40,6% durante o mesmo período. As vendas, globalmente, cresceram 10,6% de janeiro e junho de 2016.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Renault

Os protagonistas nesta história são modelos como a nova geração do Mégane, o sedã Talisman que substituiu o cansado Laguna, o novo SUV Kadjar e o grande responsável por aumentar as vendas da Renault na Índia em 211%, o subcompacto Kwid. Para este ano, a Renault ainda contará com o lançamento do Clio reestilizado, nova geração do Mégane Sedan, nova geração do Koleos, a picape Alaskan no Mercosul e Kwid no Brasil.

Em termos gerais, a Renault espera um crescimento global de 1,6%, impulsionado especialmente por Europa e Índia. Na contramão, o CEO Carlos Ghosn, acredita que a demanda por carros da Renault no Brasil despencará entre 15% e 20% em relação a 2015. Apesar do Kwid ser um modelo de volume, seu lançamento no fim do ano não ajudará a levantar suficientemente os números de vendas da marca. A Rússia enfrentará queda menor no mesmo período: 12%.

The post Renault prevê crescimento global e queda expressiva no Brasil appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.