SUV grande da Volkswagen poderá se chamar Teramont

SUV grande da Volkswagen poderá se chamar Teramont

A divisão norte-americana da Volkswagen foi encabeçada de desenvolver um inédito SUV grande seguindo os moldes e preferencias locais. O modelo tem proporções maiores que as do irmão Touareg mas se posicionará abaixo dele no quesito preço.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Volkswagen

A Volkswagen anunciou que seu novo SUV terá um nome muito fácil de ser pronunciado em inglês e que terá uma pegada bem americana. Rumores apontam para o nome Teramont, apesar deste não soar tão americano. Este nome foi o último registrado pela marca com a letra T inicial, o que levantou suspeitas. Vale lembrar que a Volkswagen tradicionalmente batiza todos os seus SUVs com nomes iniciados pela letra T.

No quesito estilo, espere puramente pela versão de produção do conceito CrossBlue. A frente alta e quadrada remeterá à picape Amarok, enquanto a carroceria com vincos fortes nos para-lamas da identidade própria ao Teramont.

O Volkswagen Teramont, ou qualquer outro nome que ele use, dividirá a fábrica de Chattanooga com o Passat americano. Ele será construído sob a plataforma MQB bastante alargada. Do Passat também virá o motor 3.6 V6 a gasolina e, futuramente, o inédito híbrido 2.0 turbo associado a um conjunto de motores elétricos.

The post SUV grande da Volkswagen poderá se chamar Teramont appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.