Mercedes-AMG GT R é um verdadeiro monstro sobre rodas

Mercedes-AMG GT R é um verdadeiro monstro sobre rodas

Primeiramente não confunda este monstruoso Mercedes-Benz verde com o Godzilla japonês, Nissan GT-R. Apesar do nome idêntico e da proposta esportiva, eles são completamente diferentes. O novíssimo AMG GT R é a versão diabólica do AMG GT, o esportivo da Mercedes feito para bater Porsche 911 e Audi R8.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

Entenda ele como uma mistura feita para as ruas do AMG GT S e do modelo de competição AMG GT3. Aliás, é do modelo de turismo que a grade frontal com frisos horizontais veio, assim como a inspiração para os agressivos para-choques, para-lamas alargados, saias laterais, aerofólio e o enorme extrator de ar traseiro. Detalhes em amarelo no interior e nas pinças de freio também vieram do GT3.

Mas o que interessa aqui é a mecânica: o motor é o mesmo 4.0 V8 dos outros AMG GT, no entanto, a potência subiu para 577 cv e o torque agora é de brutos 71,3 kgfm. A transmissão automática de sete marchas conta com partes em fibra de carbono, para diminuir o peso. Por falar nos quilos, o AMG GT R está 90 kg mais leve que o modelo S. Se quiser reduzir mais 16,7 kg, adicione os freios de carbono-cerâmica opcionais.

O AMG GT R é o primeiro modelo preparado pela AMG a receber um novo eixo traseiro esterçante. Aliado ao diferencial de deslizamento limitado, o cupê promete fazer curvas como se tivesse tração nas quatro rodas, apesar de manter a impulsão no eixo traseiro. Tudo isso resulta em um 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 318 km/h. Junte tudo por R$ 444.970 (US$ 131.200) ao típico ronco monstruoso dos AMG e terá a brutalidade em sua forma mais pura, para dizer o mínimo.

The post Mercedes-AMG GT R é um verdadeiro monstro sobre rodas appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.