Focus RS500 quer ser o hatch mais rápido da história

Focus RS500 quer ser o hatch mais rápido da história

Parece que a Ford acha que um hot hatch com motor de 2.3 turbo de Mustang com 350 cv e 44,9 kgfm de torque, que tem tração integral com modo drift e que dispara a 100 km/h em 4.7 segundos é o suficiente. A ambição da marca é maior – a vontade de ter o hatch mais rápido da história parece que se concretizará com o novo Focus RS500.

- Siga o AUTOPOLIS no Facebook
- Leia mais notícias sobre a Ford

Se o nome parece familiar, é porque ele é. Esta versão foi ofertada na geração anterior como uma série especial limitada em 500 unidades pintadas em uma matadora tonalidade preto fosco. Na nova edição, a pintura poderá ser repetida, assim como a quantidade limitada de modelos, mas a fórmula será outra.

O Focus RS passará por uma dieta que inclui capô e discos de freio em fibra de carbono, peças da carroceria em alumínio forjado e interior com isolamento acústico e componentes drasticamente reduzidos. A potência também deverá crescer para cerca de 370 cv e o torque passará dos 45 kgfm. Prova disso, são as novas aberturas no capô para deixar o coração mais potente receber o ar que precisa.

Detentor do título de hot hatch mais rápido na prova dos 0 a 100 km/h, o Mercedes-AMG A45, percorre a prova em 4,2 segundos. Com a ideia da Ford com o novo Focus RS500 é bater o A45 AMG, é provável que seu tempo fique abaixo da casa dos 4 segundos.

The post Focus RS500 quer ser o hatch mais rápido da história appeared first on Autopolis Portal.



Leia Mais.