Faraday Future aparece na CES 2016 com hiperesportivo futurista

faraday-future-ffzero1-5

A startup californiana Faraday Future aparece na CES 2016 com um hiperesportivo elétrico de visual muito futurista, o chamado FFZERO1. Com estilo muito agressivo e mais lembrando um Hot Wheels, o bólido é feito com materiais compostos e possui coeficiente aerodinâmico muito baixo.

Com grande spoiler frontal, o FFZERO1 dispõe de cabine avançada e cockpit com assento utilizando uma tecnologia de redução de fadiga desenvolvida pela NASA. O banco fica inclinado a 45°, permitindo melhor circulação sanguínea do condutor.

faraday-future-ffzero1-6

O bólido tem quatro elétricos, um para cada roda, totalizando 1.000 cv. Assim, o FFZERO1 vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e tem máxima de 320 km/h. Tida como uma concorrente da Tesla, a Faraday Future não parece empolgar com esse hiperesportivo elétrico.

No entanto, seu segredo está na plataforma usada pelo FFZERO1, que é modular. Ela é chamada VPA e permite vários tamanhos de entre eixos, comprimento e largura, tendo ainda capacidade para diferentes pacotes de baterias e número de motores, começando por apenas um propulsor elétrico.

faraday-future-ffzero1-7

O objetivo da Faraday Future não é apenas produzir o FFZERO1, mas também ter um crossover com tração AWD, um sedã de tração traseira e um modelo de acesso com foco no uso urbano. A partir daí, o alvo é disputar o mercado americano, batendo de frente com a Tesla Motors.

Galeria de fotos do Faraday Future FFZERO1:

faraday-future-ffzero1-1 faraday-future-ffzero1-2 faraday-future-ffzero1-3 faraday-future-ffzero1-4 faraday-future-ffzero1-5 faraday-future-ffzero1-6 faraday-future-ffzero1-7 faraday-future-ffzero1-8 faraday-future-ffzero1-9

A noticia Faraday Future aparece na CES 2016 com hiperesportivo futurista foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.




Leia Mais.