Holden Commodore pode ser salvo da extinção por meio de bilionário belga

holden-assembly

Guido Dumarey é um bilionário belga que se sensibilizou com a situação da Holden, tradicional marca australiana da GM. Como já se sabe, a produção da empresa no país da Oceania vai ser encerrada em 2017, juntando-se à Ford e Toyota.

Batizado de Projeto Erich, o plano de Dumarey é transformar o clássico Commodore em um carro global, exatamente o objetivo não alcançado pela GM. A ideia é utilizar a plataforma Zeta em outros tipos de veículos, abastecendo Austrália e o mercado internacional.

Dono de um fabricante de transmissões e fornecedor da Holden, Dumarey diz que precisa do apoio do governo australiano para que o projeto dê resultado. Até o momento, a GM não se pronunciou sobre a venda do projeto do Commodore ou cessão da marca Holden.

Se a GM de fato vender toda a Holden para Dumarey, então a Chevrolet ganharia espaço no mercado australiano, recuperando um pouco do que perdeu com a saída forçada da Europa, onde deu lugar à alemã Opel.

A noticia Holden Commodore pode ser salvo da extinção por meio de bilionário belga foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.




Leia Mais.