Exclusivo: veja as primeiras fotos do VW Taigun

VW Taigun será primeiro utilitário esportivo compacto da marca
O segredo acabou. Minutos antes do início da primeiras coletivas de imprensa no Salão do Automóvel, Autoesporte flagrou com exclusividade as primeiras imagens do novo SUV Taigun. Trata-se de uma estreia mundial, que será apresentada pelo CEO do grupo Volkswagen, o alemão Martin Winterkorn. O modelo foi confirmado na noite do último domingo (21), pelo próprio executivo e também pelo o chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, Ulrich Hackenberg.

"O mercado brasileiro é muito importante para o grupo, por isso decidimos fazer um lançamento. É um conceito feito sobre a plataforma New Small Family", informou Hackemberg em entrevista. A base citada é do compacto up!, hatch que também está na mostra em forma de conceito e deverá ganhar o mercado brasileiro após 2014. Ambos os modelos já havia sido confirmados por Autoesporte na manhã da última quarta-feira.

VW não confirma, mas Taigun eve ser produzido no Brasil depois de 2014
Assim como o pequeno up!, o utilitário esportivo Taigun também deverá ser produzido no Brasil, bem como em outros mercados emergentes, foco do novo produto da montadora alemã. Países como a China também estão na lista da VW. Além da estreia mundial, a montadora também preparou outras apresentações para o Salão do Automóvel de São Paulo. O novo Gol duas portas, a nova geração do Fusca e também uma versão híbrida do Jetta poderão ser vistas de perto pelos visitantes da mostra.

Linhas retas do pequeno utilitário são inspiradas no conceito Cross Coupe, que também estará no Salão



Leia Mais.