Lamborghini Urus deverá ser apresentado no Salão de Genebra de 2018

lamborghini urus concept 9

A Lamborghini está a todo vapor no desenvolvimento do Urus, o terceiro modelo de sua linha. O novo SUV, segundo fontes ligadas à montadora italiana, será apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Genebra de 2018.

Durante uma entrevista, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, o Urus será equipado com um motor de origem Audi, mas com especificações exclusivas para o utilitário-esportivo. O modelo trará um V8 biturbo de 4.0 litros, permitindo o veículo atingir os 100 km/h em menos de 4 segundos, se tornando o mais rápido do segmento (superando o Porsche Cayenne Turbo S e o Bentley Bentayga, ambos com 4,1 s).

Ainda de acordo com o executivo, o Lamborghini Urus poderá oferecer uma segunda opção de motorização, com um V6 híbrido plug-in. Ao mesmo tempo, Reggiani afirma que o veículo será o mais leve e mais aerodinâmico do segmento. “Ele não terá rivais, ele irá criar um novo segmento”.

O SUV deverá ser construído a partir da plataforma MLB 2 de alumínio e aço do Bentayga e do novo Audi Q7, com direito ainda a fibra de carbono.

O novo Urus será responsável por aumentar a produção anual da Lamborghini para cerca de 6 mil unidades. Com isso, a unidade fabril de Santa’Agata Bolognese criará aproximadamente 500 novos postos de trabalho.

[Fonte: Motoring]

A noticia Lamborghini Urus deverá ser apresentado no Salão de Genebra de 2018 foi publicada no site Notícias Automotivas – Notícias de carros.




Leia Mais.